News Marcelo Faisal

As espécies de plantas que prefiro

 Quando iniciei minha carreira como paisagista, fazia uso de espécies como Ligustro Variegata, Scheffleras, Moreias, Gerivas, Imperiais, Azaleas, Strelitzias, Arecas, Lírios, Abelias, Raphis e mais algumas outras espécies de frutíferas, que faziam parte do universo limitado dos produtores.

Nossa profissão foi ganhando espaço e novos paisagistas foram surgindo. Com isso, novas demandas por plantas imediatas foram crescendo. Revistas e livros importados também foram aparecendo no mercado e naturalmente, obrigando o mercado evoluir.

Por um lado positivo, novas espécies começaram a ser produzidas, por outro negativo, as espécies não eram nativas. Fiz e faço parte dos novos produtores de espécies “descoladas”.

Em função das minhas necessidades, me transformei em produtor para os meus jardins e posteriormente abri para o mercado, quando a produção ganhou escala. Tenho o orgulho de ter introduzido espécies como Pandanus Utilis, Trach Corpus, Formio, Tumbérgia erecta, Moreia Variegata, Pandanus Racemosus, Agaves e Dracos no paisagismo paulista, desde 1990.

Hoje me dedico à produção de espécies mais resistentes a necessidades hídricas. Gosto do Sertão, do cerrado, da restinga. Gosto do Jardim nativo, que resgate a nossa história e nossos climas.

Respeito às coníferas, mas viva o Aveloz.

Visite no viveiro.


Siga-nos

Marcelo Faisal Paisagismo | Avenida São Gualter, 1941
Alto de Pinheiros -SP - CEP: 05455-002